PLN4 – Campo de Marte – SP

A abertura de crédito especial ao Orçamento Fiscal da União (Lei nº 14.303, de 21 de janeiro de 2022), no valor de R$ 23.912.137.414,00, em favor de Encargos Financeiros da União, conforme demonstrado em Quadro Anexo a esta Exposição de Motivos.

Saiba mais »

Voo Simples

A MP veio para descomplicar: facilita a operação de aeroportos; estimula a criação de aeroportos na Amazônia; autoriza donos de aeronave a alugar essa aeronave; permite que táxis-aéreos componham linhas aéreas. É uma medida que desburocratiza mais um modal do transporte brasileiro”, defendeu Peternelli.

Saiba mais »

São Paulo

Cheia de histórias surpreendentes e acontecimentos impressionantes, a capital paulistana tem mais de 12 milhões de habitantes, diversas curiosidades e muitos segredos. Além disso, São Paulo é mundialmente famoso pelas oportunidades de emprego, pelas diversas opções culinárias e por sua grande diversidade de pessoas.

16 Curiosidades da cidade

  1. São Paulo já teve um rinoceronte como vereador

Em 1959 os paulistanos estavam extremamente descontentes com os candidatos a vereadores, por isso elegeram um rinoceronte chamado “Cacareco”. Naquela época as eleições eram feitas manualmente e o animal recebeu aproximadamente 100 mil votos para o cargo.

  1. Paulistanos consomem 1 milhão de pizzas por dia

Segundo dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau, São Paulo é considerada a segunda cidade que mais consome pizzas no mundo, somando mais de 700 pizzas por minuto.

  1. São Paulo contém uma cratera habitável

Em São Paulo, no distrito de Parelheiros existe uma cratera causada por um meteorito há 40 milhões de anos atrás e atualmente, mais ou menos 40 mil pessoas moram nesta região.

  1. Primeira universidade de Direito criada em São Paulo

A primeira universidade de Direito do Brasil foi criada em São Paulo e nomeada “Faculdade de Direito de São Paulo”.

  1. Mercado Municipal de São Paulo na revolução

 O Mercado Municipal de São Paulo foi usado durante a revolução de 1932 por soldados para treinamentos de tiro ao alvo.

  1. Cidade mais visitada do Brasil

 São Paulo é considerada a cidade mais visitada do Brasil, recebendo aproximadamente 13 milhões de turistas por ano.

  1. Um dos melhores metrôs do mundo

Devido à sua velocidade, acessibilidade, capacidade e limpeza, o metrô de São Paulo é considerado um dos 10 melhores do mundo.

  1. Primeiro escritório de advocacia do Brasil

 Foi em São Paulo no ano de 1942 que foi criado o primeiro grande escritório de advocacia do Brasil.

  1. São Paulo abriga 3 aldeias indígenas

Em São Paulo, existem cerca de 3 aldeias indígenas: tribo Guarani, Tenondê Porã e Krukutu, localizadas respectivamente no Pico do Jaraguá e em uma reserva do distrito de Parelheiros.

  1. Ônibus de 2 andares

 Em São Paulo já circulou ônibus de 2 andares que tinham capacidade de transportar 112 passageiros. Um destes ônibus se encontra exposto no Museu do Transporte, localizado na zona Norte de São Paulo.

  1. A Avenida Paulista já teve outro nome

Com a morte do governador de São Paulo Carlos de Campos em 1927, a Avenida Paulista foi renomeada em sua homenagem, porém logo em seguida, no ano de 1930, a avenida voltou com o seu nome de origem.

  1. São Paulo formou a primeira mulher brasileira em Direito

Foi em São Paulo que Maria Augusta Saraiva, formada pela Universidade de São Paulo (USP), se tornou a primeira mulher brasileira a se formar em Direito.

  1. Maior cafezal do estado de São Paulo

O Instituto Biológico, próximo a Avenida Paulista, tem cerca de 1500 pés de café plantados, sendo considerado o maior cafezal em área urbana do estado de São Paulo.

  1. São Paulo e sua diversidade cultural

 Em São Paulo centraliza-se o maior número de libaneses, italianos e japoneses que estão afastados de seus países de origem.

  1. Cemitério Vila Formosa

O maior cemitério da América Latina, chamado “Cemitério Vila Formosa”, localiza-se na zona Leste de São Paulo, onde mais de 1,5 milhão de pessoas estão enterradas. Este cemitério foi inaugurado em 1949 e por mês são realizados cerca de 275 enterros.

  1. Faculdade de Direito de São Paulo marca a história da cidade

Responsável por formar grandes figuras públicas, a “Academia de Direito”, localizada em São Paulo protagonizou mudanças que marcaram a história do Brasil, como por exemplo, as Diretas já.

FONTE:

Não enviaremos SPAM, todo conteúdo que enviaremos será única de devidamente de acordo com as políticas de envio interno com aprovação da equipe do Deputado Federal GENERAL PETERNELLI.

Exponha suas ideias ou ponto de vista.