Projeto Dona Jovita

Mais inclusão para os deficientes auditivos dispondo que os discursos proferidos por autoridades públicas e as salas de aula tenham telas digitais com legendas.

Saiba mais »

PEC 206/2019 – Educação Fator Fundamental

PEC não causa prejuízo à educação pública, já que só quem possui condição financeira de pagar as mensalidades arcará com a cobrança e os que não puderem pagar “continuarão usufruindo da gratuidade.

 

A gratuidade generalizada, que não considera a renda, gera distorções gravíssimas, fazendo com que os estudantes ricos – que obviamente tiveram uma formação mais sólida na educação básica – ocupem as vagas disponíveis no vestibular em detrimento da população mais carente, justamente a que mais precisa da formação superior, para mudar sua história de vida.

A educação brasileira não pode continuar sendo uma máquina de desigualdade social (tirando dos pobres e dando pros ricos). Precisamos investir na educação básica e ampliar o acesso dos pobres na universidade.

Relatório do Banco Mundial

Verifique a orientação sobre  Educação o Banco Mundial aconselha a cobrança
Páginas 121 a 140  

Não enviaremos SPAM, todo conteúdo que enviaremos será única de devidamente de acordo com as políticas de envio interno com aprovação da equipe do Deputado Federal GENERAL PETERNELLI.

Exponha suas ideias ou ponto de vista.